Perguntas frequentes:

Que tipo de serviços presta a “Melhor na sua Casa”?

A “Melhor na sua Casa” presta cuidados e apoia nas atividade de vida diária, a pessoas dependentes, semi-dependentes ou independentes, quer por tempo parcial ou permanente, no conforto do seu lar, suprindo assim qualquer tipo de necessidade.

Porque devo optar pelos cuidados ao domicílio e não por um lar residencial?

Como é do senso comum todos nós estamos e sentimo-nos melhor na nossa casa, junto dos nossos pertences e dos nossos familiares. Assim conciliar os cuidados que necessitamos com o conforto do próprio lar é uma alternativa bastante mais saudável e segura do que a entrada para um lar residencial.

Ao permanecer num lar/residência, o cliente sentir-se-á melhor e assim terá assegurada a qualidade de vida por um período mais alargado.

Além disso os cuidados são mais individualizados e personalizados para cada cliente o que garante o sucesso do tratamento mais rápido, e/ou a permanência mais ativa nas atividades de vida rotineiras.

Como se processa o inicio da prestação de serviços?

Pode contatar a “Melhor na sua Casa” pelo número 214 990 019, ou 927165321 ou pelo email geral@melhornasuacasa.com. Após esse contacto iremos programar uma visita a sua casa, de modo a avaliar as necessidades em falta e assim definirmos qual o plano individual a prestar. Após 24 horas iremos entregar-lhe o nosso plano para puder avaliar calmamente e corrigir algo, caso ache necessário. Assim que decidir aceitar o nosso plano, iremos no espaço de poucos dias, ou quando achar necessário, iniciar a prestação de serviços.

Qual o custo dos serviços de apoio domiciliário?

Temos soluções específicas para cada cliente, e para cada uma das necessidades. O custo do serviço irá portanto depender de múltiplos fatores, sobretudo o tipo de serviço que necessita, qual a sua frequência, etc. No entanto a avaliação das necessidades e a realização do plano será sempre gratuita e sem qualquer necessidade de vínculo.

Como são selecionados os recursos humanos?

Todos os nossos recursos humanos, desde as ajudantes familiares (as/os cuidadores) aos médicos, são selecionados de acordo com entrevista, experiência, alta qualificação e com referências confirmadas junto de antigos empregadores. Exigimos também um registo criminal atualizado. Mesmo após a seleção existe sempre uma avaliação contínua destes de modo a mantermos sempre a qualidade nos serviços.

A “ Melhor na sua Casa” supervisiona o trabalho das ajudantes familiares?

A nossa diretora técnica irá avaliar frequentemente as ajudantes familiares e realizará visitas periódicas ao domicilio de modo a certificar que os cuidados prestados cumprem todas as normas de qualidade da “Melhor na sua Casa”. Além da visita ao domicilio serão também efetuadas conversas informais com os clientes e /ou familiares de modo a encontrar possíveis lacunas nos cuidados e assim corrigi-las de imediato.

Poderemos escolher o perfil das ajudantes familiares?

Se achar necessário poderá dizer-nos que tipo de ajudante familiar prefere, e assim podemos sempre que possível atender ao seu pedido.

As ajudantes familiares poderão ser substituídas, se necessário?

Seja por qualquer motivo for, as ajudantes familiares podem ser substituídas sempre que achar pertinente.

Apoio ao Idoso
Ajudas técnicas
Apoio a Grávidas

Recém-mamã e Bebé

Visite a nossa pagina de Serviços e veja o que podemos fazer por si!

MELHOR NA SUA CASA – APOIO DOMICILIÁRIO